quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

VI O FUTEBOL ONTEM E PRECISO RELATAR NESTE CURTA

       Quem ainda não se tocou do que andam fazendo do nosso futebol no Brasil, compare a final da Copa do Brasil 14 com a Final da Sulamericana, ontem. Para quem ainda não abriu os olhos que a emissora que mais faz propaganda anti pirotecnia é a mesma que usa imagens das torcidas com fogos para propagandear os jogos que transmite? Abram o olho, minha gente, pois alguma coisa está os fazendo fechar. Pessoal da dupla GreNal que acha que o "caminho certo" foi a Arena e o Beira Rio novo, o mesmo pessoal gremista que ainda relembra a festa da Geral na final da Copa 2007 contra o boca é o mesmo cara que é contra pirotecnia hoje? Nego colorado que quase chorou vendo a final da Sula de 2008, Beira-Rio queimando em chamas e que agora paga moral de cueca contra os fogos e as organizadas?
- "Ah, mas as organizadas promovem a violência.", diz o tal.
      A violência é um problema de questão social no mundo, ela está inserida no futebol porque o futebol está inserido na sociedade. Ontem mesmo mataram um cara na Praça da minha cidade e ninguém morreu entre tantas mil pessoas vendo a final da Sula em Buenos Aires, mas as "Barra-Bravas" Argentinas não eram violentíssimas e perigosas? É claro que sim, pra ti que só ouve falar delas Domingo a noite no Fanstástico. Pirotecnia é festa, deve ser, no máximo regulamentada, baseado no seu potencial de fogo para ser controlada e assim possa ser feito uma festa bonita. Proibir, criminalizar tudo é uma medida errada que nosso poder de segurança adora. Todas as medidas de segurança tomadas estão erradas. Tá errado, só um cego para não ver.
     Estão querendo trazer para o estádio as Classes Altas pois querem que o torcedor se torne, acima de tudo, um cliente. Classe alta não conhece sinalizador, nunca viu aglomeração, nunca viu coisa feia nem sabe o que é fazer uma festa.
Por um futebol com mais arquibancada e menos cadeiras - na estrutura e na essência.

https://www.facebook.com/video.php?v=775944732480377

Nenhum comentário:

Postar um comentário